Nossos cursos

Conhecimento à sua disposição

Este espaço é coordenado e construído por pessoas interessadas no estudo das ciências humanas e sociais. Desse modo, oferecemos cursos que já foram levados às salas de aulas em instituições de ensino superior nas quais tivemos a oportunidade de trabalhar. Nosso catálogo está em permanente desenvolvimento e será ampliado de acordo com a demanda do público e nossa capacidade de atualização. Os cursos inicialmente disponíveis são os seguintes:

  • Introdução à sociologia de Max Weber;
  • Gestão de pessoas: fronteiras entre a ética e o ganho de eficiência no mundo do trabalho [em desenvolvimento];
  • Introdução à administração [em desenvolvimento];
  • Introdução à sociologia clássica [em desenvolvimento];
  • Sociologia das organizações [em desenvolvimento].

Cada curso é composto pelos seguintes materiais: apresentações de slides; textos e vídeos de apoio; e áudios em formato podcast. Todo o conteúdo do portal Sociologia da Gestão – incluindo nossos cursos – pode ser compartilhado pelas regras da licença Atribuição – Não Comercial – 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0). Isso significa que você tem liberdade para copiar, compartilhar, remixar e criar obras derivadas de nossas publicações desde que citada a fonte e que o compartilhamento ou obra derivada não tenham fins comerciais. Caso você queira compartilhar ou produzir uma obra derivada com fins comerciais/lucrativos, entre em contato pelo sociologiadagestao@protonmail.com e vamos tratar de negócios. Não seja egoísta, valorize o trabalho de quem produz conteúdo.

Boa parte do material disponível foi construída a partir da revisão da bibliografia mais recente e/ou relevante sobre os temas abordados. E procuramos dar o devido crédito a todas as publicações consultadas. No entanto, se você acredita que algum material deixou de ser devidamente creditado – seja você o autor ou não – pedimos a imediata comunicação do problema pelo endereço sociologiadagestao@protonmail.com.

Por fim, caso deseje propor algum novo curso ou contribuir com este espaço, basta entrar em contato. Toda colaboração será bem recebida!


Foto: Luis Quintero via Pexels.com.