Manual prático para trabalhos acadêmicos

Manual PráticoO portal Sociologia da Gestão tem a alegria de compartilhar com seus leitores a publicação do Manual prático para trabalhos acadêmicos: Introdução às técnicas de pesquisa e normas ABNT. Resultado de uma parceria entre os professores Antonio Gracias Vieira Filho e Valterlei Borges, a obra é um manual de introdução à pesquisa acadêmica nos ensinos médio e superior. Pensado para lidar com as dificuldades práticas do exercício acadêmico, contém informações relevantes e orientações que ajudarão no desenvolvimento de pesquisas e trabalhos de conclusão de cursos (os famigerados TCCs). O livro busca atender às demandas de estudantes do ensino médio que estão em contato com a pesquisa e estudantes universitários que precisam escrever artigos ou textos de maior fôlego. O material foi produzido em linguagem simples e direta, com exemplos ilustrativos e comentários explicativos. Trata-se, portanto, de uma obra cujo maior objetivo é socorrer de forma prática o estudante que precisa desenvolver sua pesquisa e encontra dificuldade com os percursos acadêmicos.

Serviço:

  • Título: Manual prático para trabalhos acadêmicos: Introdução às técnicas de pesquisa e normas ABNT
  • Editora: Provisório Permanente Produções Culturais (PPPC)
  • 1ª edição (5 janeiro 2021)
  • Idioma: Português
  • Páginas: 124 páginas
  • Preço: R$ 16,00
  • Link para aquisição: https://www.amazon.com.br/Manual-prático-para-trabalhos-acadêmicos-ebook/dp/B08S7192Q9/
  • Formato: eBook Kindle. Você não precisa de um dispositivo Kindle para acessar o conteúdo. A Amazon fornece aplicativo gratuito que permite a leitura em celulares, computadores de mesa e notebooks.

Autores:

TonicoAntonio Gracias Vieira Filho possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e mestrado obtido junto ao Departamento de Antropologia da mesma instituição. Já trabalhou no terceiro setor, com análise de políticas públicas voltadas à certificação profissional e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Participou do grupo de pesquisa Impactos das nanotecnologias na saúde dos trabalhadores e meio ambiente, coordenado pela Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho). Prestou assessoria pedagógica em cursos de Formação Inicial e Continuada na área de administração, em Programa de EJA da Prefeitura de Santo André (SP). Neste momento, trabalha como docente nos cursos de graduação da Faculdade Piaget – Campus Suzano. Seus atuais interesses acadêmicos são o mundo do trabalho, metodologia de pesquisa e epistemologia.

Em 2017, fundou o portal Sociologia da Gestão, um espaço na internet dedicado às análises críticas sobre o universo da administração e gestão, em uma perspectiva sociológica. Contato: professor.antonio@protonmail.com

ValterleiValterlei Borges possui doutorado em Estudos de Literatura (Literatura Comparada) pela Universidade Federal Fluminense. Com formação interdisciplinar, atua como professor e pesquisador no campo dos estudos de cultura, com pesquisas e artigos envolvendo identidade, música popular e poesia. Desde 2012 dedica-se à produção de seminários abordando temas culturais contemporâneos.

É autor do livro Novos modelos de produção musical e consumo (EDUFF, 2014), Ensaios: estudos de cultura, produção cultural, identidade cultural (PPPC, 2020) e co-organizador do e-book Identidade e diferença na canção latino-americana (FFLCH/USP, 2019). Contato: val.borges@gmail.com

Vamos comentar, debater, analisar...?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s